O Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, anuncia parceria com suíça Lindt, umas das líderes mundiais no segmento de chocolates premium. A joint venture, que tem participação de 51% da empresa suíça, promete abrir lojas próprias e também franquias da Lindt no País.

Segundo Renata Moraes Vichi, vice-presidente comercial, expansão e marketing do Grupo CRM, a parceria entre Lindt e Grupo CRM está focada principalmente na comercialização dos produtos que não estão disponíveis no varejo e Duty Free.

“Justamente por não implicarem em concorrência com a Chocolates Brasil Cacau, que já nasceu com DNA próprio visando atender os anseios da nova classe média, e nem com a Kopenhagen que é precursora neste segmento no Brasil, possui forte elo emocional com seus clientes e oferece produtos de luxo e reconhecidos pela tradição de mais de 85 anos, onde seus ícones como Nhá Benta, Cherry Brand, Língua de Gato, continuam únicos e inesquecíveis”, explica.

Presente em mais de 100 países, a Lindt vem operando com sucesso no mercado brasileiro através de seu parceiro de distribuição desde 1969, sendo que a operação será mantida e os produtos da marca continuarão disponíveis nos atuais pontos de varejo e Duty free. O que muda é que, com a abertura de lojas próprias Lindt, o Grupo CRM atuará na consolidação do segmento de chocolates premium no País.

A suíça Lindt buscava expansão nos mercados emergentes e o Brasil era um dos focos. “Nós buscávamos a liderança e sinergia com nossos negócios. E após longo período de negociações o resultado foi a criação da joint venture Lindt & Sprüngli (Brazil) SA, que começa a operar a partir de hoje”, diz o presidente do Grupo CRM, Celso Ricardo de Moraes.

 

[Fonte: PME.estadão]

 

 

Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo, Núcleo de Estudos e Negócios , Retail Lab