Para atender uma de suas premissas – oferecer uma boa experiência de compra online – a LIVO Eyewear, marca premium de óculos, apresenta o provador virtual, em que o usuário experimenta o modelo por webcam (3D) ou por foto.

Para testá-lo, basta acessar o site, escolher o modelo de óculos que pretende experimentar e clicar no botão “provador virtual” – o usuário poderá optar por utilizar uma foto estática ou a webcam. Em seguida, é só ver como fica no rosto. A câmera permite até movimentos de cabeça, acompanhados perfeitamente pelos óculos, em tempo real, como se estivesse olhando em um espelho. Se ficar na dúvida, o cliente pode também consultar o “guia de rosto” para saber qual design do acessório é mais recomendado para cada fisionomia. Armações retangulares, por exemplo, são mais indicadas para quem tem o desenho facial mais arredondado.

“Quebramos o paradigma da venda de óculos pela Internet, já que não é um produto tão simples de comprar sem provar. Além de aproximar a experiência virtual da que o cliente tem em lojas físicas, eliminamos o intermediário, já que vendemos produtos fabricados por nós mesmos”, afirma Arthur Blaj, diretor executivo da LIVO.

A solução foi integrada à plataforma de e-commerce Magento, com o auxílio da e-smart, empresa especializada em serviços para e-commerce e principal partner brasileiro da plataforma do eBay.

“Procuramos pelos melhores, justamente porque, para nós, a possibilidade de provar os óculos era fundamental. A e-smart é a principal empresa que trabalha com Magento, conta com os melhores programadores do país e uma diretoria com anos de experiência em tecnologia, e-commerce e produtos web. A empresa mostrou competência técnica e, mesmo tendo sido uma implementação complicada, deu tudo certo e o provador se tornou um sucesso”, completa Blaj.

A loja dispõe de mais de 100 modelos fabricados manualmente pela própria empresa, com acetato importado da Itália e lentes de alta qualidade, tanto de grau quanto solares. Todos os produtos têm o mesmo valor, de R$ 294,00. Para conhecer a LIVO Eyewear, acesse: www.livo.com.br

 

[Informação da NB press Comunicação]

 

Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo, Núcleo de Estudos e Negócios , Retail Lab