A Philips, fabricante holandesa de eletrônicos, vendeu a sua participação remanescente de 30% na TP Vision, joint venture com a chinesa TPV Technology para a produção de televisores, para uma subsidiária da parceira. O valor do negócio não foi revelado.

“Ao ceder o total controle para a TPV, eles podem extrair sinergias e agir de modo mais rápido e flexível em relação às mudanças no mercado”, disse Frans van Houten, presidente-executivo da Philips, em comunicado.

O acordo de licenciamento entre a Philips e a TP Vision não será alterado, disse a holandesa. Com isso, os televisores continuam sendo fabricados sob a marca Philips.

Em 2011, a  Philips separou a sua deficitária divisão de televisores na TP Vision, associação criada com a TPV, de Hong Kong. A TPV é dona das marcas AOC e Envision.

O foco da holandesa se voltou a bens de consumo (é dona da marca Walita no Brasil), iluminação (com destaque para lâmpadas LED) e equipamentos para a área de saúde (como aparelhos de ressonância, por exemplo).

 

(Fonte: Valor)

varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios , retail lab