Segundo duas fontes ouvidas pela Forbes Brasil, o executivo, que até poucos meses atrás ocupava a presidência do Carrefour no Brasil, no último dia 30, deixou o cargo atual de diretor e responsável pela operação de varejo. Essas fontes, que trabalham no setor supermercadista, apostam que Fazzio irá trabalhar no Cencosud, dono das redes Bretas, Perini e GBarbosa.


Outro executivo ouvido pela Forbes, no entanto, acha improvável a ida de Fazzio ao grupo chileno. Segundo essa fonte, confirmando-se a saída do diretor do Carrefour, deve ser feito um acordo de não competição entre ambos, que o impossibilitaria de trabalhar em outra empresa do setor.
Até o mês de setembro, Luiz Fazzio era responsável por toda a operação do Carrefour no Brasil. Nessa época foi trazido de volta ao Brasil José Roberto Mussnich, para comandar o Atacadão. E, no mês seguinte, chegou o francês Charles Desmartis para ocupar a presidência geral do grupo. Fazzio foi deslocado então apenas para o varejo do Carrefour e tanto ele quanto Mussnich se reportavam a Desmartis.

(Forbes Brasil) Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo, Retail Lab