>

Investidores estão tentando convencer o Carrefour a desistir de desmembrar o Dia% em uma empresa independente. A sugestão é que, devido a volatilidade do mercado, a rede francesa venda a estes fundos sua unidade de descontos.
As propostas começaram a ser feitas depois que o Carrefour anunciou a intenção de transformar a rede Dia% e parte da sua divisão imobiliária em empresas independentes. A identidade dos possíveis compradores não foi revelada.
No entanto, segundo fontes da agência Reuters, apenas os grandes fundos de Private Equity teriam recursos para pagar cerca de 3 bilhões de euros pela rede de descontos do Carrefour.
“Vender o Dia% é a única forma que o Carrefour terá para sair dessa situação. Uma venda direta é a melhor saída por que assim o dinheiro vai direto para os acionistas. Um desmembramento da rede não traz recursos imediatamente”, avalia um banqueiro próximo ao grupo francês. O Carrefour terminou 2010 com uma divida líquida de 8 bilhões de euros.

(Agencia Reuters – 04/04/2011)