O Walmart Brasil comunicou, em nota, que vai fechar até o fim deste ano de 20 a 25 lojas com “baixo desempenho”. As unidades estão distribuídas pelo país e são principalmente de pequeno e médio porte.

“Como parte do processo de melhoria da performance da empresa no Brasil, o Walmart está focando na construção de uma base sólida para o futuro, tornando o negócio mais eficiente para continuar a investir e a crescer no país, oferecendo a melhor experiência de compra para os seus clientes”, afirmou a companhia.

O presidente do Walmart International, Doug McMillon, disse mais cedo, durante reunião com analista s nos Estados Unidos, que a companhia vai fechar lojas com baixo desempenho no Brasil e na China. No total, serão cerca de 50 unidades nos dois países.

A varejista informou que vai inaugurar 22 lojas e reformar mais de 40 unidades no Brasil até dezembro, o que corresponde a um investimento de cerca de R$ 1 bilhão.

O presidente do Walmart para a América Latina, Enrique Ostale, disse hoje na conferência que o Walmart está crescendo acima da média no Brasil e ganhando participação de mercado de acordo com dados Nielsen. “Estamos satisfeitos com a nossa performance nas áreas de alimentos e produtos de higiene e limpeza e estamos focando na melhoria do desempenho das áreas de não alimentos e atacado, que apresentaram resultados promissores das últimas semanas”, afirmou.

(Por Valor Econômico) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo