A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, notifica nesta quarta-feira (2/10) a B2W – Companhia Global do Varejo, responsável pelos sites submarino.com.br, americanas.com.br e shoptime.com.br para prestar esclarecimentos sobre problemas ocorridos durante promoção denominada “Black Night”, conforme relatos de consumidores.  A empresa deverá informar quais foram os motivos técnicos da instabilidade do sistema que impediram a compra de produtos durante a “Black Night”; a duração da instabilidade sistêmica; a quantidade de consumidores afetados pela referida falha; a quantidade de reclamações recebidas no SAC em razão da ocorrência; as providências que foram adotadas para sanar o problema; e as providências que serão adotadas para a compensação dos consumidores que foram preteridos no direito de compra, entre outros.  Para o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, “mais uma vez fica evidente o despreparo para atender o volume de consumidores que só aumenta em ações como esta, o qual só existe em razão da expectativa gerada pelo próprio fornecedor, denotando planejamento inadequado”.

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