O varejo digital já representa um percentual significativo das vendas totais de algumas categorias de produto. Uma pesquisa inédita da Conversion indica que 17% dos eletroeletrônicos e 6% dos itens de informática são comercializados pela Internet. Os dados referem-se ao ano de 2012.

A importância das vendas pela internet para estes artigos cresceu nos últimos dois anos. A participação na categoria de eletroeletrônicos, que inclui eletrodomésticos, áudio e vídeo, cresceu 4,2 pontos percentuais, enquanto em informática, que abrange computadores, impressoras e outros acessórios, o aumento foi de 0,8 pontos em relação a 2010.

Segundo Diego Ivo, CEO da Conversion, tal crescimento é justificado pelas vantagens de preço e pela variedade de produtos para as compras feitas pela internet. “Assistimos a entrada de muitos novos players de e-commerce nos últimos anos com propostas muito atrativas para o consumidor. A próxima fase será marcada pela consolidação do setor em busca de rentabilidade” afirma Ivo.

(Por Varejista) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo