A Tetra Pak, empresa multinacional de processamento de alimentos e soluções de embalagens, anunciou, nesta terça-feira, a compra da dinamarquesa DSS Silkeborg AS, companhia especializada em tecnologia de filtragem para a indústria de leites e derivados. O valor da aquisição não foi revelado.

De acordo com nota divulgada à imprensa, a equipe gerencial da DSS, situada em Silkeborg, região central da Dinamarca, integrará a unidade de negócios de queijos e pó, da Tetra Pak. Os canais de vendas já existentes serão complementados por meio de operações no mercado global da própria empresa de processamento de alimentos.

Para Niels Osterland, co-fundador e diretor executivo da DSS, tornar parte integrante da Tetra Pak possibilita que a empresa participe de uma nova fase de crescimento da indústria global de laticínios, já que é voltada aos processos de fracionamento, tratamento de água e produção de leite.

O intuito da fusão, segundo Tim High, vice-presidente de sistemas de processamento da Tetra Pak, é oferecer aos clientes uma ampla variedade de soluções para produção de leite e derivados, além de possibilitar métodos que reduzam a pegada de carbono, consumo de água e custos operacionais.

Atualmente a DDS é formada por 46 funcionários, enquanto a multinacional possui 22.000 em mais de 85 países. No Brasil, as fábricas estão localizadas nos estados de São Paulo e Paraná.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo