Estabelecimento foi construído com latas de refrigerante, garrafas pet e discos antigos. Com aposta inovadora, a marca pretende atrair mais consumidores ao local recém-inaugurado

A Nike inova mais uma vez no conceito de design de lojas e acaba de inaugurar, em Xangai (China), a Nike X158 Hyper Nature –  ponto de venda da marca, construído com cerca de 5 mil latinhas de refrigerante, 2 mil garrafas PET e 50 mil discos antigos. De acordo com a empresa, os materiais foram encontrados no lixo e deram origem a praticamente toda a construção, que foi inaugurada no mês passado.

 

Na parte superior do estabelecimento, foi planejado um teto dobrável composto por painéis flexíveis. Já partes da instalação elétrica foram elaboradas com alguns materiais residuais, como fibras de garrafas plásticas usadas na produção de módulos elétricos.

Quase toda a estrutura interna pode ser modificada, o que amplia a eficiência energética e o aproveitamento da luz do sol. Além disso, os recursos usados na construção podem ser reciclados novamente, e o espaço poderá ser reaproveitado para outras instalações, de acordo com os criadores.

A ideia é questionar os padrões de consumo e as consequências geradas pelo acúmulo de resíduos no ambiente. Pautada no conceito de sustentabilidade empresarial, a Nike vem atraindo os consumidores, com a aposta inovadora.

Projeto

Conforme informações da empresa, o projeto foi desenvolvido pelo escritório  Miniwiz Sustainable Development (Taiwan) – especializado em soluções de arquitetura, design e tecnologia verde.

(Por NoVarejo – Escrito por  Erica Franco) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo