Visando à expansão no mercado da moda no sul do país e à conquista do público jovem, o Grupo Lins Ferrão, dono da Lojas Pompéia, anunciou na tarde de terça-feira (27) a aquisição da rede de lojas Gang. Com a compra, o grupo passa a ter 104 pontos de venda e avança do Rio Grande do Sul para o estado vizinho, Santa Catarina. O valor da aquisição não foi divulgado.

Segundo nota oficial divulgada pelo grupo, o principal objetivo do negócio é complementar o mix de clientes da Lojas Pompéia, composto por mulheres de 25 a 50 anos, já que a Gang foca sua estratégia no consumidor jovem, de 13 a 18 anos, sendo uma marca forte neste segmento na região.

Em meio à crise que ronda diversas marcas da moda, a projeção de crescimento da Lojas Pompéia é positiva: devem chegar à consolidação de 71 lojas, com empreendimentos que serão inaugurados nas regiões de Pelotas, Gravataí e na cidade de Dois Irmãos, Rio Grande do Sul, ainda este ano.

Já a Gang também foi beneficiada com a venda: o percentual de crescimento da empresa subiu para 15% com expectativa de alta de 10% ao ano.

O grupo Lins Ferrão afirmou que “a Pompéia sempre acreditou no potencial do mercado gaúcho, onde construiu sua história, expandindo e valorizando as comunidades onde atua”.

Dados gerais:

Número de lojas: Pompéia: atualmente 68, com proposta de expansão para 71 até o final de 2013
Número de lojas: Gang: 36
Percentual de crescimento com a compra da Gang pelo Grupo: 15%
Projeção de crescimento da Gang: 10% ao ano

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo