>A Geração Y deu origem a um novo consumidor. Duranto o HSM Management 2010, em São Paulo, Jorge Kodja, Diretor da TNS Research International, apresentou o resultado da pesquisa TRU Study, feita com 1.500 jovens entre 12 e 19 anos. No Brasil, eles representam 14% da população e é formada por 32 milhões de indivíduos.

Apesar da forte presença das tecnologias na vida dos consumidores Y, 43% deles pertencem à classe C. Ainda assim, os gastos anuais dos jovens aficcionados por TV e internet atingem a marca de R$ 32 bilhões. O perfil deles pode ser baseado em comportamento, mas poucas companhias conseguem desenvolver uma estratrégia efetivamente voltada somente para estes jovens.

Em média, os consumidores Y, que nasceram entre 1970 e 1990, gastam até R$ 49,00 por semana. Se olharmos para o sudeste, veremos a região com o maior ticket médio do país com relação aos valores semanais de consumo, com R$ 54,00. No nordeste o número chega a R$ 31,00. Apesar disso, o dinheiro provém dos pais em 76% dos casos, contra 16% dos que trabalham nesta idade. Acompanhe a transmissão ao vivo aqui.

Postado por HSM Expomanagement 2010, Direto da HSM ExpoManagement 2010. Cobertura Especial Patrocinada pela TNS Research International – 08/11/2010

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