Dona da marca Seara, a Marfrig já admitiu que pode vender parte de suas operações para ajustar as contas e alguns ativos podem interessar seus principais concorrentes. Segundo reportagem do jornal Valor Econômico, a BRF estaria interessada em avaliar as operações da Keystone Foods, fabricante de congelados e resfriados, controlada pela companhia brasileira, na Ásia, para uma possível aquisição.

De acordo com o jornal, a operação da Keystone, no continente asiático, é considerada um dos ativos mais valiosos que a Marfrig tem. A BRF está impedida de fazer aquisições no mercado brasileiro, por conta do acordo fechado com o Cadê (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para aprovação da fusão Sadia e Perdigão. No entanto, no exterior o sinal está verde para negociações.

Abilio Diniz, novo presidente do conselho da BRF, já deixou claro, assim que assumiu o posto, que entre suas metas está intensificar a internacionalização da companhia. “Já temos 65% de mercado interno, mas ainda é pequena a presença lá fora”, afirmou o empresário, na ocasião.

A BRF exporta para cerca de 130 países e, segundo Abilio, é possivel fazer muito mais do que isso.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo