>Pela primeira vez em séculos, o papel da loja está mudando. Como as empresas devem se adaptar?

Ao longo dessa semana, publicaremos uma série que trata de como as empresas deverão se portar diante das transformações que o nosso planeta irá sofrer.

Não há dúvida de que a Internet está mudando a experiência de varejo e, com ela como fazemos compras. As lojas estão sentindo a pressão dos preços e oferecem aos clientes a conveniência do e-commerce.
Um estudo em andamento pelo IPG Media Lab revela que a satisfação do cliente em lojas de varejo está diminuindo em até 15% por ano. Lojas que caracterizam a diversidade de centros comerciais, como livrarias e magazines, produtos eletrônicos de consumo e bens de casa, estão se fechando. Pequenas redes e grandes empresas estão buscando estratégias para reagir à mudança de expectativa do cliente, pois as lojas de e-commerce ganham na disputa sobre os preços e comodidade. Pela primeira vez em séculos, o papel da loja está mudando.

Continua…
ALEXANDER GRÜNSTEIDL


Alexander Grünsteidl leads Method’s User Experience team in London.

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