Agora qualquer pessoa que comprar um multipack do chocolate Kit Kat no Reino Unido ou na Irlanda poderá descobrir mais sobre onde o Kit Kat se encaixa em uma dieta, como obter um estilo de vida balanceado, e como ele foi fabricado, simplesmente escaneando a embalagem com um smartphone.Os multipacks do Kit Kat terão um código de barras QR (Quick Response) que encaminhará os consumidores para os sites digitais onde haverá informações muito mais detalhadas do que aquelas habitualmente disponíveis na embalagem.

A Nestlé planeja incluir o QR Code em todo o seu portfólio de produtos para ajudar os clientes a terem mais informações ao fazerem escolhas sobre o que comprar.
Informações na ponta dos dedos

“Esperamos que os consumidores, em qualquer parte do mundo, usem os QR Codes para aprender mais sobre nossos produtos”, explica Patrice Bula, diretor de negócios estratégicos, marketing e vendas da Nestlé, aproveitando para acrescentar que a companhia possui um vasto conteúdo de informações sobre o valor nutricional e os impactos socioambientais que são produzidos. “Faz todo o sentido compartilhar essas informações com os consumidores”, defende.

O QR Code é um tipo de código de barras que, quando escaneado com um smartphone, dá acesso a um link para um aplicativo de celular ou para um website. Os consumidores que o escanearem em um produto Nestlé conseguirão obter informações adicionais sobre como o produto se encaixa em um estilo de vida saudável, orientações a respeito das porções, ideias de receitas e seu papel em uma dieta balanceada, além do acesso aos fatos sobre os impactos, como por exemplo a quantidade de água ou energia que é utilizada durante todo o seu ciclo de vida.

A maioria dos códigos serão colocados nas embalagens, em um espaço dentro da bússola nutricional (guia informativo) da Nestlé, que já está presente em 97% dos produtos distribuídos em todo o mundo.

(Por NoVarejo) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo