As vendas no comércio eletrônico brasileiro movimentaram R$ 24,12 bilhões em 2012, o que corresponde a um crescimento de 29% na comparação com o reportado no ano anterior, de acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (15/1) pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Os dados consideram as vendas em market places, como o Mercado Livre, e também a comercialização de conteúdo digital, como os e-books.

Setores de vestuário, acessórios e cosméticos, que têm as mulheres como principal público-alvo, foram os que tiveram as performances mais positivas em 2012 segundo a ABComm.

Além disso, ainda de acordo com a associação, nove milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra on-line nos últimos doze meses.

“Foi um ano muito positivo e importante para o comércio eletrônico. Podemos dizer que os resultados satisfatórios estão aliados ao aumento do consumo na internet e a entrada de grandes grupos internacionais, como a Amazon, que trouxe oxigênio para o mercado”, afirma Maurício Salvador, presidente da ABComm, em nota.

(Por Brasil Econômico) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo