O programa “Blitz da Saúde Mexa-se”, da Cooperativa de Consumo (Coop), já realizou mais de 26 mil atendimentos neste ano, com média mensal de 2.150. A ação foi lançada em julho de 2011, por meio da Drogaria Coop e do Programa de Qualidade de Vida Mexa-se, e realiza testes de saúde, como aferição da pressão arterial, avaliação glicêmica, índice de massa corpórea e orientação nutricional e física junto aos cooperados e à comunidade.

Com base nos dados aferidos, a equipe orienta os participantes do programa a procurarem um médico caso os resultados estejam fora do padrão. É um serviço gratuito que despertou em muitas pessoas a necessidade da adoção de hábitos mais saudáveis para melhoria da qualidade de vida.

A cooperada Ana Maria Pereira Lima está satisfeita com o programa, e ficou feliz em saber que em relação ao mês anterior os seus índices de pressão e glicemia estavam dentro da normalidade e menores. “Continuarei com as caminhadas e seguindo as instruções da nutricionista da Blitz”, afirma.

Já Idalísio Torres confessou que após ter passado pela Blitz da Saúde, no mês de outubro, e ter recebido orientação para procurar um médico em razão da alteração no resultado da glicemia, marcou consultas e realizou exames que confirmaram a diabetes. No momento realiza tratamento com remédios atrelado à dieta saudável e à prática de atividade física regular (caminhada), além de ter deixado de fumar.

(Por APAS) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo