Para os amantes dos hambúrgueres de qualidade, chegou ao Brasil um novo conceito em gastronomia rápida, aliando a praticidade do fast-food à qualidade premium de um restaurante. A primeira bandeira da Carl´s Jr.® a ser fincada em territórios brasileiros ocorreu no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, no final de novembro, marcando a primeira inauguração de um plano de expansão agressivo para os próximos sete anos.

O restaurante Carl´s Jr®. é operado no Brasil pela IMC – International Meal Company, maior empresa de alimentação fora do lar, detentora de 33 marcas amplamente reconhecidas nos países onde está presente. A IMC atua em aeroportos, rodovias, shopping centers e hospitais, tendo em seu portfólio de operações marcas como Viena, Frango Assado, RA Catering, Batata Inglesa e Wraps.

“É uma honra poder trazer ao Brasil uma rede tão importante e conceitualmente diferenciada como a Carl´s Jr®. Já tivemos a chance de abrir uma franquia no Panamá e ficamos animados com o sucesso e a possibilidade de uma expansão rápida. Os consumidores são ávidos por novidades e sabores distintos e inconfundíveis, ponto forte da rede, que está posicionada como um fast-food premium pela qualidade e diversidade de ingredientes, atendimento parcial de mesa e maior variedade de itens fixos no cardápio, além de refil grátis de refrigerantes”, afirma Marcelo Ferraz, diretor de marketing e produtos da IMC.

A chegada da marca ao Brasil faz parte do plano estratégico da Carl´s Jr.® para acelerar o desenvolvimento de franquias no mercado internacional. Atualmente, a empresa californiana conta com mais de 1.200 restaurantes espalhados ao redor do mundo, em países como México, China, Turquia, Canadá, Nova Zelândia e Panamá.

(Por NoVarejo) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo