A Brazil Pharma, braço farmacêutico do banco BTG Pactual, anunciou, nesta segunda-feira, a incorporação da marca Farmais pela sua controladora indireta Sant’ana e, consequentemente, a extinção da empresa Farmais. A marca, no entanto, continua operando no mercado sem nenhuma mudança.

De acordo com comunicado divulgado pela empresa, o acervo líquido da Farmais foi integralmente absorvido pela Sant’ana. “com a consequente extinção da Farmais e dessa maneira, a companhia passou a deter diretamente a totalidade do capital social votante e total da Sant’ana”, disse a Brazil Pharma.

Em fevereiro deste ano, a Brazil Pharma comprou 70% da rede baiana Sant’ana por 347 milhões de reais. Na ocasião, a companhia afirmou que realizaria uma assembleia geral extraordinária para avaliar a incorporação das ações da Farmais de titularidade dos sócios da Sant’ana.

Segundo a assessoria de imprensa da Brazil Pharma, as  quase 370 lojas com a bandeira Farmais não sofrerá alterações e vai continuar expandindo no mercado por meio de franquias.

A marca está presente em sete estados brasileiros, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo