>As expectativas para o dia dos namorados são as melhores. A data deve representar um aumento significativo no número de vendas pela internet. É a terceira data com maior faturamento para o e-commerce, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Em 2009 alcançou os R$ 393 milhões.

Um dos fatores que animam o comércio este ano é a perspectiva de aumento do tíquete médio, (valor gasto na compra). Em 2009, a média para a data foi de R$ 330, tendo destaque produtos ligados a beleza e saúde, além de eletrônicos e flores, item tradicional. “O tíquete médio gasto nas floriculturas online costuma superar o do Dia das Mães em 20%, ou seja, namorados gastam mais com as namoradas do que com as mães”, afirma Marcos Brancher, sócio-diretor da floricultura online MbFlores, uma das maiores do país.

A data é a segunda mais importante do ano para as floriculturas virtuais, a frente do Dia Internacional da Mulher e atrás do Dia das Mães. As compras para o dia 12 de junho não são feitas só por namorados (as), mas por casais com relações estáveis e por pessoas interessadas em começar um namoro ou paquera, grandes responsáveis pelo aumento no volume das vendas.

Como uma das maiores floriculturas do país, este ano a MbFlores fechou uma parceria com o Melhor da Vida, empresa de experiências e sensações inusitadas e preparou alguns Kits que com certeza irá surpreender e estimular os internautas apaixonados. São mais de 2.500 opções de presentes com preços que variam de R$ 49 a R$ 249, arranjos de flores que acompanham vale-presentes inusitados como um pulo de asa delta, um jantar romântico, uma trilha, enfim inúmeras opções. Com a parceria, a floricultura espera faturar 30% a mais em relação ao mesmo período de 2009.

Fonte: Consumidor Moderno