O Grupo Boticário está mesmo preocupado com a concorrência estrangeira. A companhia lançou nesta quarta-feira, 07, sua quinta unidade de negócio, a The Beauty Box, uma rede de varejo que pretende competir com marcas como a Sephora, do grupo LVMH (e o estilo de loja não deixa de lembrar uma L’Occitane). 
As lojas The Beauty Box terão ambientação aconchegante e vão comercializar produtos não apenas do Grupo Boticário, como também de marcas internacionais consagradas. Serão 60 marcas de produtos em 10 categorias: perfumaria, maquiagem, unhas, cuidados para o rosto, corpo e banho, cabelos, mamães e bebês, solares, além de acessórios e produtos masculinos.

Breno Salek, diretor de marketing e vendas da The Beauty Box explica que seu desafio foi construir uma marca que se relacionasse com as pessoas por meio de dicas de beleza, curiosidades sobre produtos e marcas e especialmente através da experiência no ponto de venda. A partir disso veio a ideia de “box”, ou seja, ter gavetas nas lojas. Gavetas que costumam guardar os segredos de beleza das mulheres. Presentes em todo o ambiente da loja, elas têm como objetivo remeter as consumidoras a esse universo da intimidade do quarto, abrindo as portas (ou as gavetas!) para esta nova experiência no mundo da beleza”, disse.

As duas primeiras lojas The Beauty Box serão abertas dia 13 de novembro, uma no shopping Mooca, na capital paulista e a outra no shopping Center Vale, no município paulista de São José dos Campos. Até o fim do ano serão seis lojas: três na cidade de São Paulo e três no interior (além de São José, as próximas serão Campinas e Ribeirão Preto).

No primeiro semestre de 2013 as vendas da The Beauty Box também serão feitas por e-commerce (www.thebeautybox.com.br), o que permitirá que os 7.000 itens do portfolio estejam acessíveis a consumidores de todo o País. Ainda este mês a marca já embarca na interação via rede social com os consumidores, através do Facebook.

O Grupo não divulgou o investimento na nova unidade de negócio. Já a agência de publicidade responsável pela marca será a Santa Clara (responsável também pelo lançamento de Eudora e Quem Disse, Berenice?). Ainda este mês entrará no ar campanha para anunciar a The Beauty Box, com comerciais em TV aberta e paga, mídia indoor em shoppings, outdoor e anúncios de revistas nas praças onde as lojas forem sendo inauguradas.

As outras quatro unidades de negócio do Grupo Boticário são O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice? e Skingen Inteligência Genética.

(Por Meio & Mensagem) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo