>Loja oferece produtos gratuitamente mediante cadastro.

Entrar em uma loja, escolher um novo produto e levá-lo para casa sem dar um tostão e ainda ter o consentimento da loja. A partir do dia 11 de maio será possível fazer isso em São Paulo por conta da inauguração do Clube Loja Grátis. O empreendimento segue o conceito “tryvertising”, algo parecido com “teste antes de comprar”.
Com produtos de categorias desde vestuário até eletrônicos, os consumidores cadastrados no site Clube Amostra Grátispoderão levá-los para casa. O cadastro é feito mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 que dá direito a uma carteirinha para acesso livre a cinco produtos por mês, incluindo os principais lançamentos do mercado.
Ao sair da loja com o produto, o consumidor terá que responder um questionário sobre cada item, apontando defeitos e qualidades. Este modelo é baseado em pontos-de-venda precursores como SamplePlazza, na China; SampleU, nos EUA; SampleLab!, no Japão; e Esloúltimo, na Espanha. No Brasil, a expectativa é de atingir um faturamento de R$ 3 milhões em 2010.

Fonte: Mundo do Marketing