A consultoria GS&MD organizou pelo sexto ano a delegação do World Retail Congress, conferência estratégica que reúne anualmente os maiores varejistas e indústrias de bens de consumo do mundo para analisar as grandes tendências de negócios mundiais. O evento que começou dia 19/09, em Londres, termina hoje. Entre as empresas que estão no Grupo, encontram-se: Sonae Sierra Brasil, IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), C&A, Grupo Pão de Açúcar, Magazine Luiza, Raymond James, Ogilvy & Mather Brasil Comunicação e Flamboyant Shopping.

Dentro do World Retail Congress, acontece a entrega do World Retail Awards. Desde o ano passado, foi instituída uma nova categoria voltada à inovação, coordenada por uma comissão de seis membros do Grupo Ebeltoft, entre eles o sócio-sênior da GS&MD- Gouvêa de Souza, Alberto Serrentino.  A grande vencedora do prêmio neste ano foi a C&A Brasil, com o case “Fashion Like”.

A ação feita para o Dia das Mães integrava o Facebook com os cabides nas lojas físicas. Os likes dados em cada peça no Facebook eram atualizados em tempo real no cabide especialmente feito para a ação. Uma integração para mostrar as roupas preferidas das pessoas na internet e ajudar a compra das consumidoras no “mundo real”.

(Por GS&MD) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo