A fábrica da empresa em Poços de Caldas (MG) está recebendo investimentos de R$ 50 milhões para iniciar a produção de um formato inédito de iogurte: a garrafa PET de 1,350 L. O primeiro produto neste formato será o Activia, previsto para chegar aos supermercados no início de outubro, com preço sugerido entre R$ 8,49 e R$ 8,99. A nova linha de produção vai aumentar em 50% a capacidade de fabricação de iogurtes líquidos da Danone.

Com o lançamento, a companhia francesa pretende reduzir o “custo por porção” de iogurte. O preço da porção de 100 ml da garrafa PET será até 14% menor que o da embalagem de 900 ml do Activia. A empresa aposta no crescimento do consumo de iogurte no Brasil.

Nos últimos sete anos, a demanda per capita pelo produto cresceu 41%, chegando a 6,5 kg por pessoa em 2011. E ainda há muito o que crescer. Na Argentina, o consumo é de 15kg anuais por pessoa. O mercado de produtos lácteos frescos (iogurte, leite fermentado e petit suisse) movimentou R$ 5 bilhões no Brasil em 2011. O País é o quarto maior mercado da Danone, depois dos Estados Unidos, França e Espanha.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo