Câmera Facedeals permite conectar o usuário a sua conta do Facebook e sugerir promoções no estabelecimento comercial onde estiver localizada.

Desenvolvida com base em um software de reconhecimento facial e geolocalização, a câmera Facedeals permite conectar o usuário a sua conta do Facebook e sugerir promoções no estabelecimento comercial onde estiver localizada.

Ao autorizar o aplicativo da câmera em seu perfil no Facebook, a Facedeals mapeia a aparência do usuário ao escanear suas fotos mais recentes.

Quando entrar em um estabelecimento que utiliza a câmera, a Facedeals irá reconhecer sua face e conectar-se ao seu Facebook e fazer seu check-in no local. Então o software irá enviar descontos e promoções personalizadas, com base no seu histórico de “curtir”, diretamente ao seu smartphone.

A câmera Facedeals foi desenvolvida com base em ferramentas open source como o computador Raspberry PI, Arduino, OpenCV e Facebook Graph API. Ela pode ser configurada remotamente e solicita apenas uma conexão Wi-Fi e energia elétrica para se manter em funcionamento.

A Facedeals, no entanto, ainda está em fase de testes nos Estados Unidos e o laboratório Red Pepper Land, responsável pelo projeto, também está em busca de apoio financeiro para continuar a desenvolver a câmera.

 

Facedeals – Check-In with Your Face from redpepper on Vimeo.

 

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo