A empresa viu, no trimestre, um aumento expressivo nas vendas, sendo que no conceito mesmas lojas a alta foi de 13%.

A Magazine Luiza reportou lucro de R$ 21,9 milhões no segundo trimestre deste ano, contra lucro líquido de R$ 4,3 milhões verificado um ano antes.

A empresa viu, no trimestre, um aumento expressivo nas vendas, sendo que no conceito mesmas lojas (apenas unidades com no mínimo 12 meses de operação) a alta foi de 13%. As vendas online cresceram 45% no trimestre.

Neste sentido, a receita bruta da companhia subiu 21,6%, chegando a R$ 2,1 bilhões. Na mesma direção, a receita líquida aumentou 22,3% na base anual, para R$ 1,8 bilhão.

Por sua vez, o Ebitda (o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) atingiu R$ 71,9 milhões, o que representa estabilidade em relação aos três primeiros meses de 2011.

A empresa destacou que o resultado teve impacto de uma redução nos custos, receitas e despesas extraordinárias, além de créditos tributários não recorrentes.

No acumulado do ano, a empresa ainda tem prejuízo de R$ 18,8 milhões, frente ao lucro líquido de R$ 16,9 milhões reportados no primeiro semestre de 2011.

Em junho, a companhia possuía 731 lojas, sendo 624 lojas convencionais, 106 lojas virtuais e o site, totalizando um aumento de 118 lojas, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

(Por Brasil Econômico) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo