O comércio eletrônico deve crescer 20% com as compras para o Dia dos Pais, em comparação ao mesmo período de 2011. A pesquisa divulgada nesta semana pela e-bit aponta que o índice representa um bom desempenho, com uma expectativa de movimentar R$ 810 milhões. O destaque será em produtos de informática, eletrônicos, perfumes e acessórios automotivos, gerando um ticket médio em torno de R$ 340,00.

O avanço das compras online também reflete nas vendas nas lojas físicas. Os shopping centers devem crescer 4%, com ticket médio de R$ 90,00, segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). Os dados reforçam que o e-commerce traz mais facilidades e deve continuar crescendo no Brasil. Dados do Provar, em parceria com o e-bit, indicam que 53,8% dosconsumidores pretendem comprar no mundo offline, no período de julho a setembro deste ano, contra 86,7% que escolhem o comércio eletrônico.

(Por Mundo do Marketing) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo