A produção de conteúdo em TV e internet vem sendo um artifício cada vez mais usado pelas empresas para estreitar o relacionamento com os consumidores.Marcas como Cascola, Samsung, Microsoft, Guaraná Antarctica e Natura criaram programas como forma de estimular o consumo de seus produtos e transmitir seus valores.

Desde maio, a Cascola exibe, na Rede TV, o programa “Tudo se transforma com Cascola”, que traz informações para consumidores e profissionais sobre o destino e aplicação das linhas da marca. A ideia é auxiliar os brasileiros que desejam fazer pequenas reformas em casa e dar dicas sobre aplicações e novidades que facilitem o dia a dia e solucionem necessidades no ramo da construção, reforma e reparo.

O programa conta com episódios quinzenais de 30 minutos que abordam sempre um item diferente do portfólio. “São dadas várias dicas de aplicação de adesivos e tiradas todas as dúvidas, oferecendo ao consumidor a possibilidade de aprender a aplicar os produtos da forma correta, tanto para os profissionais quanto para quem quer fazer pequenos reparos em casa, dentro do conceito de bricolagem, que entendemos que está crescendo hoje no Brasil”, explica Paula Gonçalves, gerente de marketing da Cascola.

Incentivo ao consumo

Com a criação de conteúdo, a Cascola, pertencente à Henkel, busca, além de apresentar a marca, estimular o consumo de adesivos. O produto, que é largamente utilizado no exterior em diferentes aplicações domésticas, como fixação de quadros ou itens no teto, ainda não está bem difundido no Brasil.

Os programas pretendem mostrar que os produtos são simples de usar no dia a dia para soluções de problemas em casa. “Queremos nos aproximar desse público mostrando que nossa linha conta com diversos tipos de soluções para colagem e selagem. Por isso, o foco principal é o público não profissional”, ressalta Paula.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo