Com a aquisição da marca de cachaça brasileira por R$ 900 milhões, a companhia inglesa, maior produtora de uísque no mundo, chega às classes D e E com um produto mais popular.

Até então, a bebida mais barata da Diageo era a vodca Smirnoff, cuja garrafa custa cerca de R$ 20. Nega Fulô, sua cachaça premium, custa em torno de R$ 80. Todas bem mais caras do que a Ypióca, que pode ser encontrada a R$ 7.

Agora, a região Nordeste, que já representava um terço das vendas da Diageo no País e 60% dos negócios de uísque, passa a ser o maior mercado da multinacional no Brasil.

A Ypióca vai ser o primeiro produto fabricado pela empresa no País. Isso porque as linhas nacionais da Diageo, Nega Fulo e Smirnoff, são fabricadas por terceiros. Além disso, a companhia expande em 56% o número de pontos de venda no Brasil, de 160 mil para 250 mil.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo