O apelo ao esporte é a estratégia da Ambev para aumentar as vendas da marca Brahma em São Paulo. A cervejaria pretende oferecer descontos para clientes com cartão de fidelidade dos principais times de São Paulo, além de lançar latas com estampas dos clubes nos próximos meses.

Para o plano de descontos – que podem chegar a 10% –, aos torcedores mais ligados ao clube do coração, a empresa está negociando com o Grupo Pão de Açúcar. Além disso, fechou acordo com a PepsiCo para as marcas Toddynho, Torcida e Gatorade entrarem na ação. A intenção é aumentar a base de venda, compensando a perda de faturamento com os baixos preços.

Além disso, a Ambev vai repassar 1% da receita bruta das vendas de latas de Brahma para seis clubes de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Ponte Preta e Portuguesa. A verba vai para um fundo, gerido por uma equipe da própria Brahma e será repassada aos clubes no fim do ano, em forma de obras de infraestrutura.

Garrafas retornáveis

De olho na Rio + 20, cúpula mundial sobre meio-ambiente que acontece neste mês no Rio de Janeiro, a Ambev tenta trazer de volta o consumo das garrafas de vidro no Brasil, consideradas de menor impacto ambiental.

A cervejaria está incentivando as redes de varejo a criar um espaço “pit stop” nos supermercados para a venda do produto.

A embalagem de vidro também representa economia no preço. A versão de 300 ml sai a R$ 0,99, enquanto a lata custa R$ 1,70, destaca a Ambev.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo