Os lojistas da cidade de São Paulo aumentaram o faturamento do Dia das Mães em 3,5% na comparação com igual data em 2011, informou nesta quarta-feira a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O resultado foi alcançado mesmo com apenas metade dos comerciantes tendo optado por realizar promoções voltadas para a data e está dentro da projeção da entidade, que era de aumento entre 3% e 5%.

A pesquisa foi realizada na segunda-feira com 40 lojistas do município. Mais da metade dos consultados (56%) afirmou que o estoque para o Dia das Mães foi igual ao verificado na mesma data no ano passado, enquanto 35% disseram que estava maior.

Já 71% dos entrevistados responderam não ter contratado funcionários temporários este ano, ante 75% que disseram ter feito admissões em 2011. O meio de pagamento mais utilizado foi o cartão de crédito – 63% dos paulistanos fizeram compras desta maneira.

(Por Varejista) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo