Número de produtos do segmento cresceu 22,7% em comparação com 2008

 

Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing 09/11/2009

 

Os produtos de marca própria cresceram 7% no faturamento, este ano, em relação a 2008. É o que indica o 15º Estudo Anual Nielsen sobre o setor. Ainda segundo o levantamento, as categorias de marca própria que mais faturaram foram leite asséptico, óleo vegetal e azeite, papel higiênico, arroz, açúcar, bolachas e biscoitos, feijão, pães e bolos, iogurtes e panetones. Juntas, elas somaram R$ 786,9 milhões em vendas no autosserviço.

Outro dado revelado pelo estudo foi o aumento da quantidade de novos produtos de marca própria colocados à disposição dos consumidores. O número de itens cresceu 22,7% na comparação com o ano passado, alcançando um total de 55.752 mercadorias disponíveis em 165 das 684 empresas participantes da pesquisa. A informação indica que, entre junho de 2008 e julho de 2009, no auge da crise, o segmento cresceu. Também este ano, as marcas próprias conquistaram cerca de 18,2 milhões de consumidores, o que representa 49,3% da população brasileira.