A BRMalls divulgou nesta quinta-feira (26/4) lucro líquido de R$ 113,521 milhões no primeiro trimestre do ano, valor 98,4% superior aos R$ 57,224 milhões em relação a igual período em 2011. 

De janeiro a março, a receita líquida alcançou R$ 243,6 milhões, crescendo 36% se comparada a cifra obtida há um ano.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado alcançou R$ 203,1 milhões no trimestre, um aumento de 44,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A margem Ebitda ajustado do trimestre foi de 83,4%, um aumento de 4,1 p.p. comparado ao primeiro trimestre de 2011.

A receita bruta dos shoppings alcançou R$ 217,8 milhões no primeiro trimestre, um crescimento de 37,3% sobre os primeiros três meses de 2011, registrando uma margem de 90,5% no trimestre.

A receita bruta dos mesmos shoppings cresceu 14,8% no período quando comparado ao primeiro trimestre de 2011.

“Adquirimos no trimestre uma participação de 33% no Shopping Itaú Power. Estimamos que esta aquisição contribuirá com um NOI nos próximos doze meses de R$ 9,8 milhões, representando uma TIR de 14,2%”, afirma a companhia em documento.

A empresa ainda anunciou no dia 9 de abril a joint venture com a Simon Property Group, maior empresa de outlet do mundo, para desenvolver outlets no país.

O primeiro projeto será no estado de São Paulo e tem previsão de inaugurar em 2013.

(Por Gouvêa de Souza) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo