Para ampliar sua participação nos mercados de detergente em pó e amaciantes, principais categorias da cesta de limpeza a empresa Flora, do grupo J&F, relança a marca ASSIM. Para o relançamento, o detergente em pó e o amaciante foram reposicionados com foco no poder de suas formulações em deixar as roupas mais brancas como novas.  A nova assinatura da marca no mercado de higiene e limpeza passa a ser “Branco é Assim”. “A mulher valoriza o branco, pois sabe que, além de destacar quem usa, a cor é sinônimo de bem-estar, paz e tranquilidade”, explica Alessandra Castro, Gerente de Marketing de Cuidados com a Roupa da Flora.  Além do novo posicionamento da marca, este relançamento contempla nova identidade visual com embalagens mais modernas, fórmula eficaz com maior concentração de fragrâncias e formatos econômicos.

Detergentes em pó

Principal produto da cesta de limpeza, o detergente em pó movimentou, em 2010, mais de R$ 3,6 milhões e 750 milhões de volumes vendidos, tendo um crescimento de 5%, em relação ao ano de 2009.Para competir nesse mercado, ASSIM apresenta fórmula eficaz em revelar o branco das roupas e deixar as peças ainda mais perfumadas, atributos valorizados pelas consumidoras. A marca oferece duas linhas: ASSIM Triplação, que tem o poder das enzimas, e pode ser encontrado no mercado em diferentes formatos e tamanhos (cartuchos e sachês); e ASSIM Flash, que também deixa as roupas mais brancas e apresenta perfume mais suave e delicado.

Para o relançamento, foram desenvolvidas mais duas versões de tamanhos, de 3kg e 5kg, de ASSIM Triplação, embalagens mais econômicas para atender as novas demandas da consumidora.

 

Amaciantes
Em 2010, o mercado de amaciantes movimentou cerca de mais de R$ 1,2 milhões e 500 milhões de vendas, tendo um crescimento de 6,4%, em relação a 2009, dados que confirmam sua relevância.
Nessa categoria, ASSIM passa a oferecer duas fragrâncias: Frescor e Maciez, e Suave e Envolvente, que trazem aromas desenvolvidos por casas de perfumaria internacional.

(Por Cidade Marketing) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo