O grupo Pão de Açúcar está reinventando o departamento têxtil da rede Extra e com isso quer ser mais uma referência no segmento fast fashion no mercado brasileiro, concorrendo com varejistas como C&A, Renner e Riachuelo, principais representantes desse setor por aqui.

Hugo Bethlem, vice-presidente de relações corporativas do grupo Pão de Açúcar, afirma que a ideia é concorrer diretamente com grandes lojas de departamento desse mercado.

“Estamos reposicionando esse setor dentro do grupo. Temos uma coleção exclusiva assinada pelo estilista Marcelo Sommer e contratamos a Camila Pitanga, referência de bom gosto para a nossa campanha Outono/Inverno”, afirmou o executivo.

Segundo ele, as vendas do primeiro trimestre já tiveram impacto positivo com a estratégia adotada pelo grupo, mas deve ser ainda melhor agora no segundo trimestre, principalmente, por conta do Dia das Mães.

Primeiro trimestre

O grupo Pão de açúcar divulgou dados preliminares das vendas referentes ao primeiro trimestre do ano. No período, as vendas brutas totalizaram 13,6 bilhões de reais, alta de 10,4% na comparação com o mesmo trimestre do ano passado.

De acordo com Bethlem, o crescimento das vendas no trimestre está em linha com a expectativa do grupo e foi influenciado principalmente pelo bom desempenho das bandeiras Assaí, Extra Super e Minimercado.

(Por Gouvêa de Souza) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo