Dando continuidade ao plano de conversão da bandeira Extra Fácil em Minimercado Extra, a marca inaugura, amanhã (12/4), mais 7 unidades deste novo modelo no Estado de São Paulo. O projeto de conversão do formato Extra Fácil para Minimercado Extra começou no dia 11 de novembro de 2011 e já converteu 24 lojas e inaugurou mais 5 novas unidades.

Segundo a rede, a finalização da conversão das 34 lojas Extra Fácil restantes está prevista para o 1º semestre de 2012. Para implantação das mudanças nas 65 lojas Extra Fácil, estão sendo investidos R$ 36 milhões, que incluem modernização e adequação do formato e da marca, desde a comunicação até o padrão de operação, layout e sortimento de produtos. Neste investimento estão inclusas também as lojas inauguradas em 2011, já com o novo formato.

“Fizemos uma avaliação sobre o que o consumidor precisa e, a partir daí, reestruturamos o formato, agregando valor, principalmente, às seções de perecíveis. Todo esse processo visa trazer a melhor opção de compra para o dia a dia dos consumidores, que cada vez tem menos tempo”, conclui João Simões, Diretor de Operações do Minimercado Extra.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo