Os brasileiros estão cada vez mais interessados em adquirir produtos com mais tecnologia. Neste ano, 30% dos brasileiros pretendem adquirir um smartphone, revela pesquisa realizada pela Accenture, empresa de consultoria, tecnologia e outsourcing.

De acordo com o estudo, 53% dos mais de 10 mil entrevistados, de dez países, já possuem um smartphone.

Voltando aos brasileiros, 30% deles também pretendem comprar um tablet. Entre os fatores que motivam os consumidores a adquirem o produto, o principal é a portabilidade, melhor do que a do notebook; além disso, o tablet é considerado mais funcional que um telefone móvel.

O Brasil é campeão no uso do tablets para fins profissionais e pessoais, com 61% dos usuários, contra 5% da média mundial.

TVs de alta definição

Comprar uma TV de alta definição também está entre os desejos do consumidor brasileiro para este ano. Segundo a pesquisa, 37% disseram ter intenção de comprar o aparelho. Na média mundial, 20% manifestaram o desejo de adquirir uma TV de alta definição..

As TVs 3D despertam o interesse de compra de 24% dos consumidores brasileiros e de 13%, na média dos países analisados.

A pesquisa foi realizada com 10 mil consumidores do Brasil, França, Alemanha, Índia, Japão, Rússia, Áfricado Sul, Suécia e Estados Unidos.

(Por Varejista) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudo e negócios do varejo