A Coca-Cola lança esta semana no Brasil uma ação da marca inédita no mundo. A novidade é o Refil de Felicidade, instalado no Quiosque Coca-Cola, na praia de Copacabana, Rio de Janeiro.

O equipamento parece uma máquina de refrigerantes, mas, na verdade, quando o consumidor aproxima seu celular do equipamento, pode carregar o aparelho com créditos para navegar na internet.

A iniciativa integra celular e ponto de venda e é realizada em parceria com a Oi, por meio da rede 3G e dos pontos de acesso da rede Oi WiFi. O objetivo é estreitar cada vez mais o relacionamento da marca Coca-Cola com a geração de jovens sempre conectados.

Para utilizar o Refil de Felicidade é necessário fazer o dowload do aplicativo de mesmo nome no celular. Depois, para receber os créditos, basta chegar perto da máquina, em uma alusão ao movimento feito com o copo, e autorizar o “enchimento”. Automaticamente, litros de Coca-Cola, que representam megabytes para navegação, são liberados virtualmente.

O Refil da Felicidade é um projeto experimental e, nesta fase de testes, somente os clientes Oi poderão utilizar o serviço. A ação foi elaborada em um trabalho conjunto entre os núcleos de ativação, design, digital e criação das unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife da agência Ogilvy.

(Por Meio & Mensagem) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo