A operação visa a distribuição dos produtos no mercado chinês, processamento local, desenvolvimento da marca Sadia no país e alcance dos canais varejo e food service (serviço de comida industrializada para restaurantes) na China Continental, Hong Kong e Macau.

A BRF Foods comunicou em maio de 2011 que estava em discussões com a empresa chinesa.

A joint venture prevê a participação de 50% para a BRF e 50% para a DCH, com abrangência em produtos in natura e processados, com foco na geração de capacidade e a operação no mercado local.

A empresa brasileira será encarregada pela produção, suporte técnico e marketing dos produtos a serem comercializados.

Enquanto isso, a chinesa vai se concentrar na cadeia de suprimentos e distribuição das operações, serviço de processamento e embalagem e serviços gerais de suporte de operação durante a fase inicial de transição.

A BRF estima que a joint venture represente volumes acima de 140 mil toneladas e receitas de aproximadamente US$ 450 milhões, no primeiro ano, com investimentos em capital de giro.

A DCH configura-se como um dos maiores distribuidores de automóveis, alimentos e produtos de consumo na China e Hong Kong, com estrutura para distribuição de resfriados e congelados.

(Por Brasil Econômico) varejo, núcleo de estudos do varejo