A Nestlé inaugurou, nesta terça-feira (08), a loja da KitKat, uma de suas marcas de chocolate mais famosas, em São Paulo. A unidade fica no Morumbi Shopping, onde estão as flagships da Riachuelo e Hering.

Esta é a loja conceito da marca, que agora chega a América Latina. O projeto KitKat Chocolatory já está presente em países como Canadá, Inglaterra, Austrália e Japão.

Na loja, os consumidores conseguem criar seu próprio chocolate, escolher entre 18 sabores do doce e tomar cafés que harmonizam com os KitKats. No centro do espaço estão os sabores exclusivos da unidade. Pistache, menta, banana, goiaba e churros estão no portfólio.

Aproximação da indústria com o consumidor

A abertura da loja conceito faz parte de um movimento claro da indústria de aproximação com o consumidor final. No espaço, o consumidor precisa inserir seus dados quando usa totens para criar seu chocolate, personalizar sua lata ou comprar na vending machine, que fica na área externa.

Ou seja, a Nestlé está, constantemente, coletando dados dos consumidores. Segundo Leandro Cervi, head de chocolates da Nestlé Brasil, este é um dos motivos para que a loja seja digital. “Queremos nos conectar com o consumidor que gosta da marca e aprender com ele”, conta.

Cerni explica que ter os dados dos consumidores é importante para melhorar a experiência com a marca: “nos ajuda a melhorar no futuro e trazer coisas novas que o surpreendam”.

(Por NoVarejo – Leonardo Guimarães)

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