Ocupando o cargo de maior rede de lojas especializadas em produtos naturais e orgânicos da América Latina, o Mundo Verde abriu nesta semana sua primeira loja conceito no país. Com expansão até então focada somente em franquias, a rede tem agora sua flagship própria em terras brasileiras.

Localizada na Oscar Freire, rua icônica nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, a loja possui uma ambientação diferenciada que promete uma experiência 360º com a marca. O espaço conta com 82m² divididos em dois andares para promover ações únicas para os consumidores.

Como a novidade chega ao Brasil ?

Uma das propostas da nova loja é trazer experiências inovadoras para os clientes. Especialmente nesta unidade, um time de nutricionistas estará dedicado para orientar os consumidores sobre os benefícios dos produtos, facilitando ainda mais as vendas.

A loja ainda está oferecendo uma pasta de amendoim sem açúcar com grãos moídos na hora. O local também realizará eventos em datas especiais, sempre focados em uma alimentação saudável e prazerosa.

“Nossa primeira loja conceito marca um momento importante da nossa rede no país. A proposta é que a loja seja completamente focada na experiência 360º do consumidor e referência para as 400 lojas que temos em todo o país. O brasileiro está aberto ao lifestyle saudável e experiências que gerem conexão com as marcas, o que nos motiva a planejar lojas diferenciadas”, afirma Cláudia Abreu, CEO que acaba de assumir o comando da marca no país e conta com experiência no mercado de luxo.

Mais Mundo Verde

Foto Divulgação

Como parte da novidade, a flagship chega ao Brasil com marca própria Mundo Verde Seleção, voltada para uma alimentação mais saudável no dia a dia, e a nova marca Elixir, criada para cuidar da saúde e beleza dos consumidores com produtos encapsulados e solúveis.

Com 5 mil produtos, 60% a mais que as unidades franqueadas, a nova unidade conta com diversos alimentos saudáveis e direcionados a quem faz dieta ou possui alguma restrição alimentar, além de opções diet e light, produtos congelados e a granel.

O Mundo Verde conta com cerca de 120 lojas no estado de São Paulo e mais de 400 em todo o Brasil. A rede planeja fechar este ano com aumento de 25% em relação ao ano anterior, com faturamento de R$ 731 milhões de reais.

(Por NoVarejo – Aline Barbosa)

varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Mundo Verde