A Riachuelo inaugura um novo conceito de loja, no Shopping Morumbi, no dia 26 de setembro. O espaço de 2.290m2 contará com um mix completo de produtos da marca, além de apresentar novos serviços e projetos pilotos da companhia. A experiência de compra do consumidor será inteiramente digital, com pagamento através de dispositivos móveis espalhados por toda a área do estabelecimento. Na nova loja, o cliente ainda pode escolher receber os produtos no endereço de sua escolha, sem custo de entrega. Uma outra alternativa disponível serão os lockers inteligentes para o formato de “compre e retire em loja”.

Para o momento de experimentar as peças, os clientes podem consultar outras cores e tamanhos disponíveis do produto, solicitar novos itens e até ajustar a intensidade de luz – tudo isso sem precisar sair do provador, graças ao espelho interativo disponível para consulta.

A cenografia e a comunicação visual ganham força em cada departamento. São 67,8m2 de painéis de LED que trazem todo o conteúdo e storytelling da marca. Além de detalhes espalhados por toda loja e de espaços instagramáveis, como por exemplo, bonecos em tamanho real dos heróis da DC, no qual os clientes poderão interagir.

Uma das novidades é o espaço RCHLO + (Riachuelo Mais), área dedicada para a customização de peças – como jaquetas, t-shirts e até bodys infantis – em que o cliente poderá criar uma estampa e imprimir na hora. Outra possibilidade de personalização das peças, são as aplicações de patches, tendência super forte que promete dar um up em qualquer produção. Na semana de inauguração, o espaço também contará com uma costureira que estará disponível para realizar pequenos ajustes e consertos em peças antigas da Riachuelo.

No mesmo espaço, também será ativada uma programação de workshops, bate-papos, ativações com artistas, entre outros. “Queremos que a loja se torne um espaço de encontro e, principalmente, de compartilhamento de ideias e experiências. Um lugar em que todos possam colocar em prática o nosso lema: seja você, seja feliz, do seu jeito”, complementa Elio Silva, Diretor Executivo de Marketing.

Reforçando seu comprometimento com a Sustentabilidade, a nova loja recebeu o selo HBC (Healthy Building Certificate), uma certificação internacional que atesta saudabilidade de construções com base na qualidade do ambiente. As luminárias foram produzidas a partir de cabides plásticos reciclados, uma reutilização dentro da própria cadeia.

A inauguração do Shopping Morumbi integra o plano de expansão da marca, presente em todas as regiões do país, com 318 lojas. Para 2019, mais três novas lojas serão inauguradas e muitos dos projetos, que iniciam como piloto, serão replicados nas demais unidades da rede nos próximos anos.

Ativação Converse

O espaço RCHLO + (Riachuelo Mais) recebe a ativação de customização da Converse em parceria com o SneakersBR, plataforma de lifestyle sneakerhead, que permite customizar modelos da icônica marca de tênis, deixando-os #DoSeuJeito. As infinitas possibilidades de customização podem ser criadas a partir de cadarços coloridos, patches, bottons e ilustrações exclusivas. Abaixo a agenda de dias e horários em que acontece essa ativação especial:

Quinta-feira, 26.09 – das 13h às 21h

Sexta-feira, 27.09 – das 13h às 21h

Sábado, 28.09 – das 14h às 21h

Domingo, 29.09 – das 14h às 19

Casa Riachuelo

A linha de moda casa da Riachuelo ganhará um novo posicionamento de marca. Agora chamada de Casa Riachuelo, a categoria passa a ter uma identidade independente. A loja conceito terá uma entrada principal com 282m2, trazendo o mix completo de produtos – cama, mesa e banho – separados por mundos: neo eco, neo traditional, neo romantic, neo artist e modern.

Além disso, o Casa Riachuelo passa a ter um perfil próprio no instagram: @casa.rchlo – focado no mundo da decoração com dicas e novidades, em que todos são convidados a se sentirem em casa.

Sobre a Riachuelo

São mais de 70 anos de história trabalhando para facilitar o acesso à moda para todos. Inovação, dinamismo e agilidade para entregar produtos de qualidade para todos os estilos garantem à Riachuelo o posto de uma das maiores empresas de moda do Brasil e referência no setor. Com o maior parque fabril da América Latina, a rede possui mais de 33 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 300 lojas próprias espalhadas pelo país.

Sobre Grupo Guararapes

O Grupo Guararapes, controlador das Lojas Riachuelo, teve início em 1947, com atuação na venda de tecidos para o comércio local, na região Nordeste. Em 1979, expandiu sua atuação para o varejo têxtil. Ainda na década de 70, abriu seu capital e, desde então, é uma Companhia listada na bolsa de valores. Hoje, o grupo representa a maior confecção de vestuário da América Latina, com duas fábricas próprias em Natal (RN) e Fortaleza (CE), detém o maior parque fabril de confecção da América Latina e emprega mais de 40 mil pessoas.

O Grupo também é proprietário do Shopping Midway em Natal (RN), da Midway Financeira, da Transportadora Casa Verde, três Centros de Distribuição e dois Teatros Riachuelo.

(Por FSB)

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