A Nestlé anunciou hoje (21/08), investimentos na ordem de R$ 1 bilhão no estado de São Paulo durante os próximos três anos. O montante prevê a instalação de novas linhas nas fábricas de Araçatuba e Caçapava – municípios do interior – tecnologias aplicadas também aos produtos, além de iniciativas de transformação digital e aceleração de startups. Também foi divulgada parceria com o Investe São Paulo, programa da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade.

A atenção da companhia para o estado é de longa data, tendo inaugurado sua primeira fábrica no Brasil, na cidade de Araras, há 98 anos. Diante do histórico de relacionamento positivo, que resultou nas 10 unidades industriais e seis centros de distribuição atualmente presentes na região, a Nestlé pretende continuar as relações. “O estado de São Paulo tem grande importância na nossa história, abrigou nossa primeira fábrica e nossa sede, e queremos continuar a seguir essa jornada de sucesso, crescimento e investimentos”, afirma o presidente da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior.

Nos últimos cinco anos, a empresa suíça investiu mais de R$ 2 bilhões em São Paulo, aplicados na fábrica de alimentos úmidos para animais de estimação de Purina, em Ribeirão Preto, duas linhas de produção de KitKat em Caçapava e uma nova linha de biscoitos em Marília. Também foram destinados ao desenvolvimento de tecnologias, a exemplo do sistema totalmente brasileiro que permite a personalização de caixas de cápsulas de NESCAFÉ Dolce Gusto, de acordo com o gosto do consumidor.

Iniciativa para maior empregabilidade de jovens

Este anúncio ainda contempla um protocolo para contribuir com o aumento da empregabilidade de jovens na região, juntamente com o Governo do Estado de São Paulo, que lançou neste ano o Programa Minha Chance, com o objetivo de aumentar a adaptação dos beneficiários de cursos técnicos e de qualificação ao mercado de trabalho. Esta ação é parte de um projeto maior já realizado pela empresa com esse objetivo, que desenvolve desde 2017 o programa Aliança pelos Jovens.

(Por SuperVarejo)

varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Nestlé