O Grupo Heineken no Brasil, segunda maior cervejaria do País, anuncia, em reunião na Investe SP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, que fará um investimento de R$ 550 milhões no estado de São Paulo.

Este aporte faz parte da estratégia de expansão nacional da companhia, que focará na modernização de suas cervejarias em Araraquara, Itu e Jacareí, além de sua micro cervejaria em Campos do Jordão. O Grupo também irá abrir mais um Centro de Distribuição no interior paulista, ainda em 2019.

“Desde 2015, temos investido de forma consistente em nossas cervejarias para apoiar o crescimento do Grupo Heineken. São Paulo é um estado extremamente importante para nós devido ao abastecimento da região Sudeste, mercado estratégico para a Companhia, principalmente no segmento de cervejas premium”, afirma Nelcina Tropardi, vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo Heineken do Brasil.

A Investe SP é uma organização social ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e tem como missão desenvolver o estado de São Paulo por meio da promoção de investimentos, aumento das exportações, incentivo à inovação e melhoria do ambiente de negócios.

Para Wilson Mello, presidente da agência, “O segmento de bebidas está entre os que mais atraem interesse de investimento em São Paulo, e essa movimentação do Grupo Heineken é mais um importante passo para o desenvolvimento econômico do estado”.

Com os investimentos na modernização e expansão de suas cervejarias, o Grupo Heineken consolida o estado de São Paulo como seu principal polo produtivo no país.

(Por Edelman) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Heineken, Cerveja, Investimento, São Paulo