Os aplicativos de ofertas de supermercados vêm ganhando espaço em smartphones e no cotidiano de brasileiros. Dados do IBOPE Conectas apresentados na manhã desta terça-feira (07) durante congresso da APAS Show demonstram que o número de usuários deste tipo de aplicativo cresceu 15% no último ano. Programas de ofertas e descontos são as principais razões de adesão, seguidas por descontos personalizados e programas de fidelidade.

A pesquisa apontou também que a divulgação de ofertas por e-mail gera 63% de impacto em compras e 90% dos respondentes dizem que já foram a supermercados depois de receber um anúncio ou alerta de promoção. A divulgação funciona como uma via de mão dupla: como os aplicativos instigam o consumidor a frequentar mercados, mais de 50% dos usuários conhecem esses softwares por anúncios físicos no próprio estabelecimento.

Em contrapartida, o nível de satisfação desses aplicativos despencou 5% em 2019. “O brasileiro está cada vez mais crítico”, diz o diretor-executivo do IBOPE Conectas, Bruno Paro. Não ter boas ofertas, não funcionar bem e ocupar muito espaço de armazenamento em smartphones incomodam 50% dos usuários e são as causas mais frequentes de exclusão de aplicativos, conta. Segundo Paro, para o sucesso é essencial conhecer o público e identificar subgrupos para personalizar o atendimento, como aponta Bruno Paro.

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