No  próximo dia 3 de abril, a ESPM Rio, escola com foco em economia criativa, e referência nas áreas de Marketing, Comunicação,

Criatividade e Inovação, lança no Brasil o livro Gestão Contemporânea do Varejo: Uma Introdução à Teoria do Comércio. A obra, de autoria de Thomas

Rudolph e Daniel Kamlot, destrincha as principais tendências e desafios do setor varejista, que vem sendo rapidamente transformado pela digitalização do consumo e pelo surgimento de fenômenos como a Amazon.com e o Alibaba. Traz diversos estudos de casos e análises comparativas sobre o desempenho de empresas do setor.

Rudolph é professor de marketing e gestão do comércio internacional da Universidade de St. Gallen, na Suíça. Kamlot é professor do programa de mestrado profissional em Gestão da Economia Criativa da ESPM Rio. Ambos farão palestra aberta ao público sobre os principais temas abordados pelo livro na sede da institucional, no centro do Rio de Janeiro.

Sobre os autores

Thomas Rudolph é professor de Marketing e Gestão do Comércio Internacional e diretor do Centro de Pesquisa de Gestão de Comércio da Universidade de St. Gallen, na Suíça. Sua linha de pesquisa enfoca o comportamento do consumidor, o marketing digital, o comércio eletrônico e o gerenciamento estratégico do varejo.  Em 2006, fundou o Retail-Lab no Instituto de Marketing e Comércio, um programa de parceria entre a Universidade de St. Gallen e várias empresas de varejo internacionais.

Daniel Kamlot é doutor em Administração de Empresas pela FGV/EBAPE, com mestrado em Administração de Empresas pela PUC-Rio e graduação em Engenharia de Computação pela PUC-Rio.  Sua linha de pesquisa é dedicada à Administração com ênfase em Marketing e Gestão, com foco em marketing social, comportamento do consumidor, propaganda enganosa, economia criativa e varejo. Atualmente é professor da graduação, do Programa de Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa e membro do Laboratório de Cidades Criativas (LCC) da ESPM Rio. Também é professor da PUC-Rio e da FGV/EBAPE.

Serviço

O quê: Palestra e lançamento do livro Gestão Contemporânea do Varejo: Uma Introdução à Teoria do Comércio. Editora Editório.

Quando: 3 de abril

Onde: Sala Design Thinking da ESPM Rio. Rua do Rosário, 111, 7º andar – Centro

Horário: 17:30 às 20 horas

RSPV: Clique aqui para se inscrever