O Índice de Inflação na Internet, que mede a variação de produtos comprados online, cresceu 2,55% em janeiro, segundo o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar). Já no acumulado de 12 meses, a inflação apresentou índice de 3,17%, aumento de 2,57 p.p. em relação a dezembro de 2018 e de 1,60 p.p. comparado a janeiro do ano passado.

Dentre as categorias que registraram alta, o segmento de CDs e DVDs teve um crescimento considerável, com avanço de 65,32%. Em seguida, estão os eletrodomésticos, com 2,68%, e os livros, com 2,28%. Já os segmentos que marcaram queda na inflação foram brinquedos (-1,92%), cine e fotos (-1,04%), telefonia e celulares (-0,74%), e informática (-0,34%).

O indicador, também conhecido como E-Flation, é calculado pelo Ibevar e monitora a variação dos preços de produtos adquiridos pela internet, permitindo assim a identificação de mudanças no poder de compra dos consumidores, estudos de tendências e simulação de cenários.

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