Mais da metade dos consumidores (56%) ainda não compram no online, porem, 90% deles estão abertos fazê-lo em algum momento – os outros 10% rejeita a ideia, conforme divulgado na pesquisa Connected Life, da Kantar TNS.

O estudo também revelou que o computador detém a liderança do ranking dos aparelhos mais utilizados para realizar compras online com 74%. Em seguida o celular, com 31%, o tablet, com 14% e, por último, com 2%, mensagem de voz.

Ao levantar as barreiras que impedem os consumidores a comprarem no offline, a pesquisa destacou: tempo, frete, qualidade, preço, especificação do produto e facilidade de encontrá-lo.

Com relação ao público que compra pelo e-commerce, 59% são mulheres e 40% homens, predominando a faixa etária de 25 a 34 anos. “Com esses números é possível perceber o quanto a internet tem impactado a vida das pessoas e, diante disso, as marcas precisam se aprimorar cada vez mais a fim de oferecer um serviço mais completo e acessível ao seu target”, explicou a  diretora da Kantar TNS, Luciana Piedemonte.

(Por Super Varejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, E-commerce, Comportamento