A Amazon anunciou os resultados do terceiro trimestre deste ano e os números apontam receita de 56,6 bilhões no período, um aumento de 29% em relação ao ano anterior. A varejista americana destaca a participação do marketplace e do serviço de publicidade pela Amazon Web Services (AWS) como os principais motores do crescimento.

Agora, as vendas por marketplace são responsáveis ​​pela maioria das vendas de comércio eletrônico da Amazon, segundo a própria varejista. Neste ano, as vendas on-line da Amazon cresceram quase 30%, o dobro do crescimento total do e-commerce americano, que registra 16% de aumento em relação ao ano passado.

Omnichannel

Os resultados do terceiro trimestre apontam ainda que os serviços de entrega e coleta de mantimentos com a Whole Foods tiveram participação importante nos resultados, com destaque para o Prime Now, atualmente disponível em oito cidades dos EUA. O Prime Day também foi um sucesso, apesar de algumas falhas. As vendas foram dominadas por eletrônicos da marca, como Amazon Fire Sticks e produtos Echo.

Amazon Prime

O serviço Prime também tem papel fundamental no crescimento da Amazon. A receita total com assinaturas (incluindo Audible.com, Amazon Music e outros serviços digitais) cresceu 52% na comparação ano contra ano, chegando a 3,7 bilhões de dólares.

Os dados apontam para uma maturidade do serviço Prime, que, apesar de manter crescimento até 2020, registrará uma desaceleração. Ao final de 2020, espera-se que o serviço esteja presente em 68,7 milhões de lares americanos. Atualmente, atende 58,7 milhões de casas.

(Por NoVarejo – Raphael Coraccini) varejo, núcleo de varejo, retail lab, Amazon, ESPM