A Renner, maior varejista de moda do Brasil, inaugura na terça-feira, 30, sua 100ª operação em São Paulo, após 21 anos de atuação no estado. A loja é a 1ª na cidade de Itu, que fica a 100 km da capital. Com uma área total de 1,7 mil metros quadrados e investimento de R$ 5,8 milhões, a unidade será a nova atração do Plaza Shopping Itu, centro comercial tradicional da região. Esta é a 335ª operação da Renner no Brasil. A marca também possui cinco lojas no Uruguai.

“Ficamos muito felizes de chegar à cidade de Itu e continuar expandindo a presença em São Paulo, estado que concentra nosso maior parque de lojas no Brasil. Esperamos que essa unidade seja tão significativa para a região quanto é para nós e aumente ainda mais nossa proximidade com os paulistas”, diz a diretora de Operações da Lojas Renner, Fabiana Taccola.

A nova loja apresenta uma fachada atualizada, com modernização dos materiais, em linha com outras unidades inauguradas recentemente pela Renner. Também segue as melhores práticas de gestão ambiental, um caminho que acompanha uma tendência de mercado e dos próprios consumidores, cada vez mais exigentes e conscientes em suas decisões de compra. Na linha de frente, estão projetos como o uso de iluminação em LED e o desenvolvimento e utilização de matérias-primas com menor impacto ambiental.

Inserida nesse contexto sustentável, a loja tem tanto as cortinas de provadores quanto as sacolas que auxiliam os clientes durante sua experiência de compra confeccionadas com fio reciclado, material que reaproveita resíduos têxteis gerados pela cadeia de fornecimento. A unidade do Plaza Shopping Itu também conta com o Encantômetro, ferramenta pioneira implementada pela Renner com o intuito de mensurar a experiência de compra na porta das lojas. Em 2017, os Encantômetros captaram 23 milhões de opiniões de consumidores, sendo que 96% deles se disseram encantados.

Sobre a Lojas Renner

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Atua em todo o país por meio da Renner, que tem moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; da Youcom, especializada em moda jovem; e da ASHUA Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.

Em 2017, a Lojas Renner S.A. deu mais um passo importante ao inaugurar as primeiras unidades da Renner fora do país, no Uruguai. Atualmente, conta com mais de 540 lojas em operação, considerando todos os seus formatos.

(Por fsb Comunicação) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Renner